Vasco treina saídas pelas laterais do campo
O técnico do Vasco, Tita, escolheu sua arma para a partida deste domingo, contra o Náutico, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. E parafraseando o personagem Leão da Montanha, a ordem é: \"Saída rápida pela esquerda e pela direita\".
No treino deste sábado, o treinador, prevendo uma adversário na defesa e com três volantes no meio-de-campo, ele trabalhou muito as jogadas de fundo com seus laterais e meias: Marcus Vinícius e Madson pela direita e Edu e Alex Teixeira ou Pedrinho pela esquerda.
- Nesta semana treinamos bastante os cruzamentos, as finalizações e os cabeceios, porque o Náutico joga de forma bastante fechada, nos contra-ataques. Vamos explorar bastante o caminho do jogo pelas alas - explicou o lateral-esquerdo Edu.
Em campo reduzido, o treinador cruzmaltino insistiu no ensaio da armação das jogadas ofesivas, desde a posse de bola dos zagueiros, iniciando o processo de criação, passando pela movimentação dos meio-campistas, até o posicionamento dos atacantes.
- O Tita sempre pede para a gentre trabalhar os lances ali na defesa, não ter tanta pressa para chegar ao ataque. Quem tem maior posse de bola é quem normamente vence os jogos - comentou o zagueiro Jorge Luiz.

Mais lidas
-
0 Vasco melhora valores da proposta apresentada a Léo Jardim
-
0 Aston Villa não deve dificultar renovação de Philippe Coutinho com o Vasco
-
0 Por que Clayton Silva não deu certo no Vasco? Comentarista debate
-
0 Empresário de JP descarta saída do atleta para o Volta Redonda
-
0 JP tem negociações avançadas com o Avaí, diz Linniker Biondi
-
0 Lateral Marçal esteve perto de vir para o Vasco
-
0 Escola de samba Força Jovem volta a se chamar União Cruzmaltina
-
0 Sub-20: Vasco enfrenta o América-MG nesta quarta (12/03) pelo Brasileiro
-
0 Feminino: Acompanhe ao vivo Vasco x Pérolas Negras pela Copa Rio 2025
-
0 Sub-17: Vasco destaca gols de Pedro Augusto na Copa do Brasil; vídeo