Futebol

Vasco treina forte para pegar o Guarani, hoje

Rio - Quem acompanha os treinos de Celso Roth percebe que repetição é uma das palavras que definem sua metodologia. Desde que ele chegou ao Vasco, é comum ver os jogadores ensaiando exaustivamente várias jogadas, para, na hora do jogo, executá-las sem erros. Nesta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, em São Januário, os torcedores terão nova oportunidade de ver se a meta estipulada, a vitória, será alcançada.

Sempre claro nas entrevistas, Celso Roth não esconde de ninguém sua filosofia. Principalmente por conta dos problemas de falta de tempo para treinar o time desde que chegou ao Vasco. Ele não hesita ao dizer que, neste momento, prefere muito mais conquistar os três pontos a fazer uma partida bonita.

Para esclarecer ainda mais a questão, Roth lembrou que a sociedade atual é capitalista e o que vale é a alta produção. E para chegar lá, como o ator Charlie Chaplin eternizou no clássico do cinema “Tempos Modernos”, a repetição constante é seu principal caminho.

“Temos de ter uma linha de produção para garantir os resultados. Na sociedade em que vivemos, o que é considerado são os pontos, as vitórias. Esse é o sistema. Por isso definimos essa estratégia: futebol é repetição. O tempo nos atropela, mas precisamos sempre do melhor resultado”, explicou.

TREINO TÁTICO

Quarta-feira, ao invés do tradicional recreativo de véspera de jogo, Roth comandou um treino tático em que deu muita ênfase na ligação rápida entre defesa e meio-de-campo. Um dos objetivos é reduzir o número de passes errados, que esteve entre os mais altos do campeonato nas últimas partidas.

“Isso não deixa de ser uma referência negativa, mas acontece por circunstâncias óbvias,como falta de segurança. Ainda não atingimos a maturidade necessária. Em casa isso não pode acontecer”, afirmou Roth, que confirmou as escalações de Cesinha e Souza entre os titulares:
“O Cesinha se recuperou e o Souza voltou bem após o puxão de orelhas”.

Fonte: O Dia