Futebol

Vasco treina formação ofensiva e Fumagalli segue como titular

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças no treinamento tático realizado nesta terça-feira no Vasco. O comandante do Gigante da Colina optou por uma formação mais ofensiva e manteve o meia Fumagalli entre os titulares para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado.

Ao lado do ex-jogador do Sport, o técnico Dorival Júnior recuou Carlos Alberto para municiar o ataque vascaíno. Na partida contra o Bragantino, o camisa 19 atuou mais adiantado, formando um esquema com apenas um atacante de ofício.

Na primeira parte do treinamento, Nilton, Allan, Carlos Alberto e Fumagalli formaram o meio de campo. No ataque, Robinho e Adriano começaram a movimentação como titulares. Durante o trabalho, Dorival Júnior promoveu o experiente centroavante Aloísio na vaga de Robinho.

Líder da Série B com 56 pontos, o Vasco encara uma Ponte Preta desesperada pela vitória. Na oitava colocação com 39 tentos, a Macaca depende de uma vitória para manter vivo o sonho de brigar pelo acesso à Primeira Divisão do futebol nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva