Futebol

Vasco treina em Mangaratiba sob olhares de psicóloga

Após descanso da manhã - e atividades na areia para Luan, Eder Luis e Serginho -, o Vasco retomou a programação de treinos no campo de Mangaratiba. Se o zagueiro, que se trata em três turnos, participou normalmente da atividade, o atacante Rafael Silva foi o desfalque do treinamento tático. Autor de dois gols nas finais do Carioca, ele sentiu dores na atividade de quarta-feira e terminou poupado da atividade de campo desta tarde.

O dia foi de visitas em Mangaratiba. Além do vice-presidente José Luis Moreira, que almoçou com a delegação, a psicóloga do clube Maíra Ruas se junto ao grupo e acompanhou as atividades da tarde.

Apesar de ficar de fora do treino, Rafael Silva não deve ser problema para o jogo contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h, em São Januário. Por precaução para evitar novas dores musculares, o atacante seguiu direto para tratamento com os aparelhos do centro de saúde do clube.

Testes e mais testes

Doriva povoou o meio de campo, repetindo uma das formação testadas no primeiro dia de Mangaratiba. No meio de campo, escalou Diguinho centralizado, Guiñazu na esquerda e Jackson Caucaia à direita. Mais à frente, inverteu Jhon Cley, que passou para a esquerda, e Emanuel se posicionou mais à direita.

O argentino, aliás, participou bem novamente da atividade, mostrando desenvoltura nos passes, distribuindo bem o jogo e ao mesmo dando velocidade ao time. O gol marcado por Gilberto, após jogada com Guiñazu, saiu depois de Biancucchi entrar na área e finalizar de cabeça para o gol.

No gol, Doriva revezou os dois goleiros, começando o treino primeiro com Charles entre os titulares, depois passando Jordi para o time de colete. Julio Cesar apareceu mais tempo também entre os prováveis titulares. A mexida que Doriva fez durante a atividade levou lateral para jogar no meio de campo, na vaga de Caucaia. Nessa formação, Christiano recuperou a vaga na lateral e Julio Cesar se colocou como meia-esquerda.

Thalles e Gilberto no fim

No fim da atividade, Doriva testou nova alternativa de jogo, que tem sido pouco usada pelo treinador. Ele colocou Thalles na equipe, retirou Biancucchi e formou dupla de atacantes no setor ofensivo. Os jogadores ainda treinaram faltas e pênaltis antes de encerrarem o treinamento. O Vasco treina ainda na sexta-feira em Mangaratiba e volta ao Rio no sábado à tarde para enfrentar o Cruzeiro à noite em São Januário.

Time que iniciou o treino: Charles, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Diguinho, Guiñazu, Jackson Caucaia, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Gilberto.

Time alterado durante a atividade: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Diguinho, Guiñazu, Julio Cesar, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Gilberto.

Time do fim da atividade: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Diguinho, Guiñazu, Julio Cesar, Jhon Cley; Thalles e Gilberto.

Time reserva do início da atividade: Jordi (Charles), Jean Patrick, Anderson Salles, Aislan, Christiano; Lucas, Julio dos Santos, Yago, Romarinho e Riascos; Thalles.

Fonte: ge