Futebol

Vasco treina bola parada e Dorival alerta para ataque corintiano

O técnico Dorival Júnior mostrou preocupação com o ataque corintiano. Em treino tático, o treinador movimentou os jogadores de ataque, do meio e os laterais para fecharem os espaços do setor ofensivo do time paulista. Novamente, o meia Wendel não participou do treinamento. Fillipe Soutto, mais uma vez, substituiu o experiente meia titular, que ficou no hotel fazendo musculação, trabalho na academia e aplicação de gelo.

O médico do clube, Fernando Mattar, disse que o meia já apresentou melhora do quadro de inchaço no joelho direito. Wendel sofreu uma pancada na partida contra o Nacional, em que saiu no final do jogo.

- Houve melhora acentuada do quadro, mas fizemos uma reunião, médicos e comissão técnica, e achamos melhor ele fazer trabalho de academia e piscina. Então amanhã ele treina normalmente. Se o técnico desejar, já pode participar normalmente do treinamento – disse o médico vascaíno.

No treinamento, Dorival citou o meia-atacante Renato Augusto e o atacante Romarinho, lembrando a movimentação constante dos corintianos, que confunde a marcação. No fim, o treinador comandou atividade de cobrança de bolas paradas, com Yotún e Juninho, com bom aproveitamento de André nas cabeçadas.

Fonte: ge