Mercado

Vasco traça perfil para novo técnico, mas ainda não 'atacou' o mercado

Sem treinador desde o dia 24 de novembro, quando demitiu Rafael Paiva, o Vasco traçou o perfil para o novo técnico, mas ainda não atacou o mercado. O clube busca informações antes de oficializar propostas, o que deve acontecer a partir da próxima semana.

O Vasco esbarra nas limitações financeiras para definir o novo alvo. Nestas sondagens, o clube tem se deparado com alguns valores acima do orçamento e talvez terá que esticar a corda um pouco mais para ter um novo treinador dentro das características que agradam à diretoria.

Um dos requisitos é que o técnico tenha experiência no futebol brasileiro. O português Pedro Caixinha, que ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino e está sem clube desde que foi demitido em outubro passado, é um dos nomes na mesa, conforme apurou o ge.

Outro português cotado é Luís Castro, que teve passagem pelo Botafogo nas temporadas 2022 e 2023. Ele foi demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O Vasco fez uma sondagem pelo Mister, mas o contato não avançou para proposta ou negociação. Pessoas ligadas ao treinador dizem que ele só vai definir o futuro na segunda quinzena de dezembro. A notícia do interesse vascaíno em Castro foi publicada primeiramente pelo "Canal do Pedrosa".

Felipe Maestro, até então diretor-técnico do Vasco, assumiu o comando do time na última rodada, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, e vai buscar sua primeira vitória nesta quarta-feira, às 19h, diante do Atlético-MG, em São Januário. O presidente Pedrinho disse que manterá o amigo como interino até o fim do Brasileirão, enquanto o clube busca um novo treinador para o ano que vem.

Apesar de não ter aberto negociações ainda, o Vasco entende que precisará acelerar a busca nos próximos dias. A temporada termina no domingo, com o jogo contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube quer que o novo treinador participe do planejamento para 2025.

Fonte: ge