Vasco trabalhará alguns pontos nos dias que restam até a semifinal
Nos dois dias de treinos que restam até o primeiro jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco vai certamente trabalhar alguns pontos que precisam ser corrigidos ou aprimorados depois da vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, em São Januário. Entre eles, a pontaria.
O time de Maurício Barbieri não tem problema algum em gerar oportunidades de gol. Muito pelo contrário: as chances tem acontecido a ritmo industrial, com o Vasco quase sempre mostrando volume de jogo digno de um placar elástico. Mas a bola tem entrado menos do que se espera.
Nos 11 jogos da Taça Guanabara, o Vasco teve 194 finalizações, o que representa uma média de 17,6 por partida. Nem um outro time finalizou mais vezes do que o comandado por Barbieri - o que chegou mais perto foi o próprio Flamengo, com 159.
A questão repousa na eficiência. Com 20 gols marcados na competição, o time cruz-maltino precisa de praticamente 10 finalizações para fazer 1 gol - a média exata é de 9,7. É o pior aproveitamento nesse sentido entre os quatro semifinalistas.
Vasco - 194 finalizações e 20 gols - média de 9,7
Flamengo - 159 finalizações e 19 gols - média de 8,3
Fluminense - 152 finalizações e 20 gols - média de 7,6
Volta Redonda - 124 finalizações e 27 gols - média de 4,5
- A gente produziu para fazer mais gols, claro que temos pontos a melhorar - afirmou Barbieri na coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Bangu, na quinta-feira.
- Assim como o jogo do Boavista, a gente deu oportunidade que normalmente a gente não dá aos adversários. Mas a gente produziu, gerou situações. Precisamos definir melhor - acrescentou.
Estão incluídas nessa conta as três cobranças de pênalti desperdiçadas pela equipe até aqui no Campeonato Carioca. Na derrota para o Volta Redonda e na vitória sobre o Flamengo, na quinta e décima rodadas, respectivamente, Pedro Raul cobrou nas mãos do goleiro. Já nesta quinta, contra o Bangu, Alex Teixeira foi quem desperdiçou.
Artilheiro do Vasco na temporada, Pedro Raul é com certa folga o jogador com mais chances de gol da equipe: foram 34 finalizações nos 11 jogos do Carioca. Sete delas viraram gol. O atacante tem se cobrado para aprimorar a pontaria - contra o Bangu, o gol saiu nos acréscimos.
- O jogo vai até quando o juiz apitar. Até lá, eu tenho chance de fazer gol. Tenho que ter tranquilidade para, quando vier uma oportunidade dessa, eu colocar ela para dentro. É a minha função, eu trabalho muito para isso e tenho que estar preparado - disse depois do jogo.
Vasco e Flamengo fazem o primeiro jogo da semifinal do Carioca na próxima segunda-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: geMais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP