Clube

Vasco trabalha para recuperar gramado prejudicado pela chuva

A chuva que caiu nos últimos dias, no Rio de Janeiro, somada à quantidade de treinos, deixou o gramado de São Januário em mau estado. E após a partida entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, disputada sob muita água na última quarta-feira, deixou a situação ainda pior. Por isso, na tarde desta quinta, o clube intensificou o trabalho para recuperar o piso, já que neste domingo a equipe cruz-maltina volta ao seu estádio para enfrentar o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Nilton admitiu que o estado do gramado prejudicou o toque de bola da equipe contra o Corinthians:

- No primeiro tempo, o nosso campo de ataque parecia um mangue, afundava muito. Não tínhamos muito como trabalhar a bola. Assim, tivemos que fazer muitos lançamentos para a frente, aproveitando a velocidade do Diego Souza e do Eder Luis - observou.

\"Gramado,
Gramado de São Januario é reparado por funcionários do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Para poupar o gramado de São Januário, o treino desta quinta-feira aconteceu no Cefan (Centro de Educação Física da Marinha). Dele participaram os jogadores que não começaram atuando contra o Corinthians. Os demais fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação do clube. Na manhã de sexta o grupo todo se reúne, também no Cefan, para mais um treinamento visando à partida contra o Grêmio. O técnico Cristóvão Borges vai escalar uma equipe mista, de olho na segunda partida contra o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores.

Fonte: ge