Futebol

Vasco trabalha para pagar prêmio a Juninho Pernambucano

Após a ressaca de fim de temporada, o Vasco inicia hoje as negociações para contratações e renovações em São Januário. Diante de especulações que apontam até mesmo proposta da Juventus, da Itália, o clube quer garantir o seu nome mais famoso no elenco. O agente de Juninho Pernambucano, José Fuentes, volta da Europa na próxima terça-feira para um encontro com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Na pauta não só a renovação, mas também o pagamento da premiação a qual Juninho acertou em contrato.

Com o retorno ao Vasco firmado através de um salário mínimo, Juninho ganharia um bônus caso o time chegasse entre os quatro primeiros do Brasileiro. Missão cumprida, agora o clube se mobiliza para pagar o meia de 36 anos.

— É um direito dele, como combinamos em contrato. Agora temos somente que ajustar como vamos pagá-lo. Esse valor é como se fosse o salário real dele — disse o dirigente vascaíno, que não acredita em problema na renovação.

O novo contrato com o Reizinho, porém, deve ser novamente de seis meses, até o fim da Libertadores. O pagamento do reajuste salarial de Juninho e, finalmente, a exploração da imagem do jogador também está nos planos da diretoria.

Definição Elton

Além de Juninho e Bernardo, o Vasco corre para resolver a renovação de Elton. O empresário dele, Bruno Paiva, é aguardado hoje no clube. Na pasta, uma proposta para o atacante permanecer no Vasco. O clube ainda estuda se vale a pena fazer novo contrato de empréstimo, junto ao Sporting Braga (Portugal) ou se até mesmo tenta comprar os direitos econômicos de Elton.

— O empresário fez uma proposta e agora vou me reunir com o presidente Roberto Dinamite e com o Mandarino (vice de futebol) — disse Rodrigo Caetano.

Fonte: Blog Jogo Extra