Vasco tirou invencibilidade de mais de 10 meses do Santos
Um dia antes de completar 108 anos de fundação, o Vasco venceu o Santos por 2 a 0, acabando com a invencibilidade de mais de 10 meses do adversário sem perder na Vila Belmiro e presenteando os mais de dez milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil.
O primeiro tempo foi marcado pelo maior domínio territorial do Santos, mas sem reais chances de gol. Já o Vasco atuando no esquema 3-6-1, se fechava bem, sem dar espaços, mas pouco ameaçava no ataque, uma vez que Jean isolado e sem inspiração não incomodava a defesa santista.
Antes de ir para o vestiário, o técnico Renato Gaúcho deu a receita para o Vasco sair de campo com a vitória.
\"Estamos sem mobilidade. Temos que procurar um pouco mais o jogo, já que o Santos está dando espaços e nós devemos saber explorá-los\", revelou o treinador.
No segundo tempo, o Santos começou assustando. Rodrigo Tabata cobrou falta pelo lado direito da grande área da defesa do Vasco, colocando a bola no ângulo direito, mas Cássio deu um vôo, espalmando para escanteio e evitando assim o gol do time santista.
O jogo seguia com o Santos pressionando, quando aos 13 minutos, Renato Gaúcho tirou Ramon, colocando Abedi. Três minutos depois, o jogador mostrou que tem estrela. Após receber um passe na altura da grande área, ele dominou e tentou tocar no meio para Jean, mas o zagueiro Domingos interceptou e a bola voltou para Abedi que bateu forte, no canto direito de Fábio Costa. Vasco 1 a 0.
O Santos sentiu o gol e não conseguia chegar mais na defesa vascaína. O Vasco jogando com aplicação tática, buscava explorar os contra-ataque e num desses, acabou marcando o segundo. Morais arrancou da intermediária e tocou para o lateral-direito Wagner Diniz, que ao invadir a área foi derrubado por Kleber. Sem titubear, o árbitro marcou pênalti que Morais colocou no ângulo esquerdo de Fábio Costa. Vasco 2 a 0. A partir daí, o Santos se entregou, enquanto o Vasco deixou o tempo passar, conquistando um excelente resultado.
Santos x Vasco
Santos(0): Fábio Costa, Dênis, Domingos, Luiz Alberto e Kléber, Heleno, Maldonado (Leandro), Wendel e André (Rodrigo Tabata), Jonas (Rodrigo Tiuí) e Wellington Paulista.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco(2): Cássio, Paulão, Fábio Braz, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Andrade (Coutinho), Amaral, Ramon (Abedi), Morais (Madson) e Diego, Jean.
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões amarelos: Paulão, Andrade, Cássio, Morais, Wagner Diniz (Vasco) Wendel, Maldonado, Domingos, Fábio Costa, Wellington Paulista (Santos)
Público: 15.617 Renda: R$ 130 mil
Gols: Abedi, aos 16; Morais, aos 33 minutos do 2º tempo.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Árbitro levou bolada de Galdames no jogo diante do Corinthians; vídeo