Futebol

Vasco teve três "raridades" na goleada

Na goleada de 5 a 1 sobre a Cabofriense, o Vasco não construiu somente sua maior vitória no Campeonato Carioca. Três novidades surgiram no triunfo que garantiu o Gigante da Colina na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo: os gols de Alan Kardec, de Alex Teixeira e um gol de fora da área com a bola rolando.

Logo aos sete minutos, Morais recebeu passe de Alex Teixeira. O camisa 10 tinha espaço para carregar a bola para dentro da grande área, como todos os vascaínos têm feito na competição. Entretanto, Morais resolveu arriscar de longe e marcou o primeiro gol do Vasco de fora da área, com exeção do gol de Leandro Bomfim, de falta, contra o Mesquita.

No fim do primeiro tempo, Alan Kardec aproveitou cochilo da defesa da Cabofriense e marcou seu primeiro gol no Carioca, amenizando um pouco as críticas que tem recebido.

- Não quero calar a boca de ninguém. O torcedor está aí para vaiar e aplaudir. Só tenho a agradecer. Em um momento como esse, o jogador tem que ter personalidade acima de tudo - afirmou.

Depois da metade do segundo tempo, foi a vez de Alex Teixeira brindar os torcedores com algo que eles nunca haviam visto. O atacante contou com a solidariedade de Morais e cobrou o pênalti que resultou no terceiro gol dos vascaínos. Foi a primeira vez que Alex balançou a reda adversária como profissional.

Fonte: Lancepress