Futebol

Vasco teve lucro de cerca de R$ 50 mil em jogo contra o Tupi

Neste sábado, o Vasco encerrou sua semana de treinos em Juiz de Fora, Minas Gerais, com goleada tranquila e animadora por 5 a 1 sobre o time da cidade, o Tupi. Sem compromissos oficiais até o dia 25, quando enfrenta a Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro, a diretoria cruz-maltina já agendou novo amistoso para a equipe de Paulo Autuori continuar sua preparação para as competições do segundo semestre.

No próximo sábado, o time vai até Florianópolis encarar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Equipe rebaixada para a Série B do Brasileiro no ano passado, o Figueira promete ser um adversário mais gabaritado para o treinador do Vasco avaliar alguns jogadores, casos do atacante Edmílson e do meia Alisson, que estrearam contra o Tupi.

Além da questão futebolística, o econômico também tem pesado nas decisões da direção do Gigante da Colina. Vivendo dificuldades financeiras, o Vasco tem, conforme revelou o diretor executivo de futebol René Simões recentemente, tentando ao máximo rentabilizar o período sem jogos.

Convite feito pelo prefeito de Juiz Fora, Bruno Siqueira, torcedor do clube, a estadia do Cruz-maltino na cidade foi toda bancada pela municipalidade. Além disso, 50% da renda do amistoso deste sábado – cerca de R$ 50 mil – ficou com o clube carioca.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo