Clube

Vasco terá livro de fotos sobre a temporada 2009

Já garantido na primeira divisão do futebol brasileiro em 2010, o Vasco pode conquistar na próxima sexta-feira o título da Série B deste ano. Para isso, precisa apenas vencer o América-RN, 14º colocado, m partida marcada para o Rio de Janeiro. Antes mesmo de a bola rolar, o clima nas arquibancadas deve ser de festa. Mas só nas arquibancadas.

Assim como fez antes de o Vasco ratificar a ascensão à elite, a diretoria cruzmaltina adota postura contida para o jogo de sexta. A partida contra o América-RN não terá nenhuma preparação especial ou clima montado para festejar o título. \"Vale o mesmo que falamos anteriormente. Não vamos falar sobre algo que não esteja certo\", disse Marcos Blanco, gerente de marketing do clube.

A promoção do Vasco à primeira divisão foi confirmada no último sábado, quando o time carioca bateu o Juventude por 2 a 1 no Maracanã. Depois do resultado, os jogadores anfitriões apresentaram apenas uma faixa que dizia \"o sentimento nos trouxe de volta\", alusão ao slogan \"o sentimento não pode parar\", norte da comunicação do marketing cruzmaltino na temporada.

Outra ação promovida pós-acesso foi a criação de uma camisa comemorativa, que foi lançada oficialmente na última terça-feira. Nos próximos meses, a lista de iniciativas pontuais do Vasco relacionadas à Série B deve ter apenas dois acréscimos: os lançamentos de um livro de fotos sobre a temporada 2009 e de um documentário sobre o clube.

O filme será batizado com o slogan da comunicação do Vasco neste ano. Com direção de José Henrique Fonseca, a obra contará a história do clube e usará a participação na Série B como linha condutora.

\"Vamos tentar capitalizar em cima do acesso, evidentemente. Vamos aproveitar todo esse lado de empolgação da torcida e a possibilidade de atrairmos novos parceiros\", completou Blanco, que ainda não tem números sobre o impacto do acesso na receita do clube carioca: \"É difícil medir isso, mas acho que o resultado mais claro está nos torcedores. Nas ruas e nas arquibancadas, aumentou muito o número de pessoas que usam a camisa do Vasco\".

Fonte: Máquina do Esporte