Outros Esportes

Vasco terminou em terceiro na primeira regata do Estadual de Remo

Das regatas disputadas ontem na estreia do Estadual de Remo 2010, na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma resume bem como deverá ser o campeonato: briga pela vitória até o fim. Na prova do double skiff, a principal do dia, as embarcações de Flamengo e Botafogo cruzaram a linha imaginária praticamente juntas. Mas uma pequena vantagem deu a vitória ao rubro-negro, que também largou na frente na classificação geral com 79 pontos. Em segundo, está o alvinegro (59), seguido do Vasco (54). A próxima regata será dia 2 de maio.

Aliada à disputa acirrada entre os três clubes está a maior qualidade da competição. A prova do double skiff poderia ser a decisão de um Campeonato Sul-Americano. Pelo Flamengo, os irmãos argentinos Santiago e Sebas$Fernandez, recém-contratados, e atuais campeões do continente. Ao lado, estavam Anderson Nocetti e a revelação do remo brasileiro, Ailson Eraclito da Silva, que remou pela primeira vez pelo Botafogo. Ainda havia o Vasco, com Marco Martins e o também argentino Osvaldo Suarez Juan Ariel.

— É uma experiência muito linda remar aqui na Lagoa, bem diferente da Argentina — disse Santiago, que junto com o irmão está envolvido na polêmica de ter disputado regatas na Argentina, e por isso o Vasco vai entrar na Justiça Desportiva. — Competimos, sim. Mas o estatuto não fala que não podemos competir por outro clube fora do Brasil.

O ponto baixo foram os problemas deixados pelas chuvas. A raia olímpica do Rio não tinha a raia que faz as divisões na água e o pontão de partida foi destruído.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra