Vasco terminará Série B como grande com pior pontuação em um turno
Título Estadual invicto, maior sequência de vitórias da história (34) e começo avassalador na Série B. A terceira passagem do Vasco da Gama pela segunda divisão do futebol brasileiro tinha tudo para ser muito tranquila. Ao final do primeiro turno da competição, a equipe carioca tinha 39 pontos e estava com folga na liderança. Mas, desde então, tudo mudou.
Com 23 pontos na segunda metade do torneio, o Vasco terminará com a pior pontuação de um time grande em um turno da Série B mesmo vencendo o Ceará neste sábado (25 de novembro). Desde que o atual formato de pontos corridos foi adotado em 2006, o Atlético-MG, exatamente no primeiro ano do novo molde, era o dono dessa marca, com 29 pontos no primeiro turno. Naquela edição, o Galo se recuperou e terminou a competição com 71 pontos e o título.
Com 11 derrotas, a equipe cruzmaltina também é a que mais perdeu na segunda divisão nesse formato. Nos gols sofridos (40), é também o último. Pelo menos em pontuação total, o Vasco, que entra na rodada final com 62, pode ultrapassar a sua própria marca de 2013, quando terminou com 63.
Fonte: Fox Sports- SuperVasco