Futebol

Vasco termina 2021 com 7 técnicos diferentes

O ano fechará com 7 treinadores diferentes para a equipe, com direito a auxiliares, técnico do sub-20 e nomes experientes

Desde do começo de 2021, o Vasco passa problemas no comando técnico. Ainda na reta final do brasileiro de 2020, já neste ano, Vanderlei Luxemburgo caiu com a equipe. Já na temporada 2021, com a nova direção, Marcelo Cabo foi o nome escolhido. Porém, em dois jogos iniciais do Carioca, Diogo Siston, na altura, treinador do sub-20, comandou a equipe.

Com a demissão de Cabo, o time partiu para o mais um técnico experiente: Lisca. Entretanto, em um jogo, no empate por 2 x 2 contra o CSA, o auxiliar Alexandre Gomes esteve à frente da equipe. A passagem relâmpago de Lisca trouxe resultados ruins e seu pedido de demissão.

O sexto e penúltimo nome foi Fernando Diniz. No começo, parecia que, enfim, o Vasco acertara na escolha e o time emendou seis jogos sem perder, com quatro vitórias e a esperança de subir. Entretanto, nas últimas quatro rodadas, quatro derrota e a certeza de mais uma série B.

Agora, já sem Diniz, Fábio Cortez, que pertence a comissão permanente do clube, comandará nos três jogos que falta.

O novo nome só será contratado após a chegada de um novo diretor de futebol, e só estreará no Cariocão de 2022.

Fonte: Papo na Colina