Futebol

Vasco teria dívida com Bruno César

AUMENTO DE DÍVIDA!

Perguntei hoje ao diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, após a apresentação do volante Romulo, sobre a situação do meia @brunocesar. O jogador está emprestado pelo @vascodagama ao @penafiel_fc até 31/05/21, com o clube carioca arcando com 70% dos seus vencimentos.

Pássaro informou que ainda não está tratando sobre o tema neste momento, mas a volta do jogador ao clube, caso não fique na Europa, estaria condicionada a um novo ajuste no atual contrato e o ok da comissão técnica.

Acontece que o Vasco tem uma dívida com o atleta. Além da ausência de depósitos de FGTS, desde 2019, o clube não paga a parte que lhe cabe desde dezembro (incluindo o 13º).

O clube foi notificado na semana passada e não respondeu aos representantes do atleta. Procurei o diretor executivo e o Pássaro enviou a seguinte resposta: “O Vasco não irá comentar sobre esse assunto, assim como não comenta sobre assuntos internos referentes ao pagamento de salários”.

E Bruno César não está sozinho nesta fila sem receber. Os 5 jogadores afastados do elenco principal (Werley, Henrique, Neto Borges, Lucas Santos e Marcos Júnior) não receberam como os que estão atuando e à disposição do técnico Marcelo Cabo.

Na coletiva, o diretor deixou claro que estes passivos foram criados pela gestão anterior ao firmar estes contratos (ele tem razão), mas o fato de não pagar gera um novo passivo, uma vez que o contrato não está sendo cumprido.

Parceiros 💢💢
@guilimacrvg
@tgdagama
@herdeirosdacolina
@vasco1.8.9.8
@johnvascaino
@vascainosunidos
@marcosalmeidacrvg
@_midia_vasco
@somoscruzdemalta_
@vascanalhas
@vistovasco

Fonte: Instagram do jornalista Fabio Azevedo