Mercado

Vasco teria avançado em negociação por Zé Ricardo, segundo site

Após o término do Campeonato Brasileiro da Série B, no qual ficou apenas na décima colocação, o Vasco agora volta seus esforços para encontrar um novo treinador como substituto de Fernando Diniz, demitido no dia 11 deste mês. Segundo apuração da TNT Sports, o nome principal é o de Zé Ricardo.

Os primeiros contatos entre técnico e diretoria carioca já foram realizados nesta segunda-feira (29) e avançaram. Um acerto pode ser concretizado nos próximos dias, já que Zé Ricardo é a primeira opção na lista do Vasco.

Caso a negociação seja fechada, essa seria a segunda passagem do técnico pelo Vasco. A primeira ocorreu entre 2017 e 2018, quando comandou o clube por 50 partidas, conquistando 22 vitórias no período. À ocasião, Zé Ricardo acabou saindo mais por conta do extracampo do que dentro dele.

Recentemente, Zé Ricardo acabou sendo demitido do Qatar SC, após deixar o clube qatari na lanterna do campeonato nacional. Ele está atualmente livre no mercado.

Além do treinador, outro que pode retornar a São Januário é Ricardo Gomes. Ele chegaria para trabalhar diretamente ao lado do executivo de futebol, como uma espécie de elo entre elenco e diretoria, ajudando a trazer equilíbrio pelo conhecimento que possui do Vasco.

Fonte: TNT Sports