Futebol

Vasco teria avaliado investidas por Diego Souza, diz portal gremista

Diego Souza era homem de confiança do técnico Renato Portaluppi. Em 2020 deu tudo certo, foi o maior goleador do país e começou a nova temporada em grande estilo. Contudo, Renato deixou o clube após a eliminação para o Independiente del Valle. Assim, o atacante pode deixar Porto Alegre.

Além do Sport, Vasco também tem interesse em Diego Souza

O contrato de Diego Souza com o tricolor vai até o fim de 2021. Além disso, dois clubes por onde já passou estão interessados em um possível retorno. O Sport e o Vasco avaliam investidas pelo jogador. Enquanto isso, o tricolor pensa em aliviar a folha salarial após a queda na Libertadores.

O atacante recebe cerca de R$ 500 mil por mês, valor muito acima do que é pago por Vasco e Sport.

Diego Souza pode ir para Sport ou Vasco?

Diego Souza foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, o último título importante do cruzmaltino. Além disso, já declarou algumas vezes que pretendia voltar ao time do Rio de Janeiro, para o qual torcia quando criança. Entretanto, para voltar a São Januário teria que aceitar uma grande redução salarial.

Diego Souza marcou época no Sport, onde jogou entre 2016 e 2018. Marcou 57 gols e virou um dos principais ídolos dos últimos anos. Ele possui uma boa relação com Thiago Neves, que já chegou a sugerir que convidaria o jogador para atuarem juntos no Leão de Recife.

Neste momento, dificilmente a diretoria gremista aceitaria liberar o jogador ainda neste começo de temporada. Afinal, por que liberar aquele que está sendo o responsável por vários gols? Portanto, as especulações dificilmente terão um caminho que leve a saída do atacante.

Fonte: Portal do Gremista - R7