Futebol

Vasco terá semana especial e decisiva pela frente

Focado na missão de escapar do rebaixamento, o Vasco inicia uma semana decisiva. Os jogadores se reapresentaram na manhã deste domingo, poucas horas depois da importante vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time já iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras e, depois, vai realizar um período de treinos em Atibaia.

“Vamos para São Paulo, jogar terça-feira e ficar em Atibaia trabalhando a equipe para poder voltar para cá jogar no domingo contra o Bahia. Tudo é planejamento e o trabalho para manter o Vasco na primeira divisão porque o Vasco merece, é um clube grande e tem uma história muito bonita. Eu vou me doar o máximo e vou cobrar dos jogadores a doação máxima para que possamos manter o Vasco na primeira divisão”, declarou Luxemburgo.

O Vasco enfrenta o Palmeiras na terça-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada. O Gigante da Colina vai se igualar no número de partidas com a maioria dos rivais que brigam para não cair. Vencer significa outro passo importante para permanecer na elite.

Depois, o Vasco tem mais um confronto direto pela frente: recebe o Bahia, no domingo. É uma semana na qual o clube carioca pode encaminhar a permanência na Primeira Divisão. Por isso a mobilização e o período em Atibaia como sequência da preparação.
 

Luxa vai reencontrar o Palmeiras, clube que comandou em 2020, mas foi demitido após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque. “Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação (ainda falta o complemento da rodada). Na terça-feira, encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva