Clube

Vasco terá reunião com a Receita Federal por desbloqueio de verba

A poucos dias de completar dois meses de folha salarial atrasada, alguns funcionários em São Januário já tiveram telefone celular cortado, deixaram de pagar aluguel e se afastaram do clube por falta de dinheiro para condução. A solução, diz o clube, passa por reunião marcada hoje com a Receita Federal, em Brasília. O clube estima que R$8 milhões estejam bloqueados, devido a penhoras antigas que entraram como ativos na dívida do financeiro. O departamento jurídico espera resolver a questão até amanhã.

Ainda fora de campo, o clube também corre contra o tempo para entregar o dossiê de candidatura para sediar os Jogos de 2016. Somente no caderno de encargos da federação internacional de rúgbi (sem contar com o do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016), o clube teve 83 páginas de requerimentos. Sem o ex-vice de finanças Nelson Rocha à frente do projeto, uma comissão interna acompanha o trabalho da empresa OAS, que já faz a construção da nova arena do Grêmio.

A OAS já tem a topografia de São Cristóvão, fez estudos de viabilidade, criou um cronograma físico da obra e estimou o custo da construção em R$500 milhões. No dia 31 de outubro, o Vasco precisa apresentar o projeto ao comitê organizador dos Jogos e aos representantes de rúgbi.

Fonte: Extra