Futebol

Vasco terá reencontro com Marcelo Cabo na partida contra o Goiás

Cruzmaltino e Marcelo Cabo irão se enfrentar nesta segunda-feira (27). Treinador deixou o comando da equipe com 56,3% de aproveitamento.

Desde que chegou ao Vasco, o técnico Fernando Diniz ainda não conheceu a derrota. Porém, depois de dois empates, apenas nessa última sexta-feira (24) descobriu a sensação de conquistar os três pontos. Quem teve o mesmo gosto em 2021, curiosamente, é o atual treinador do próximo adversário do Gigante da Colina.

Após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro da temporada 2020, o Vasco acabou rebaixado e decidiu trazer um treinador com estilo mais "atual" e que conhecesse os desafios de enfrentar uma Segunda Divisão. O nome escolhido foi o de Marcelo Cabo. O comandante acabou sentindo na pele a dura missão de ajudar na reconstrução de um gigante.

A passagem pelo Vasco da Gama durou apenas 29 jogos, somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. A questão é que seus números, dentro de um contexto geral, eram considerados bons, até o momento da queda. Foram 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 56,3%. O problema foi o rendimento da equipe em seus últimos dias à frente dela.

No Goiás, o treinador vive um bom momento. São seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Não muito diferente do que foi no cruzmaltino, seu aproveitamento no Esmeraldino é de 56,4%. A diferença é que, neste momento, mesmo tendo perdido as duas últimas partidas na Série B, o time é o vice-líder da competição, com 45 pontos.

Em lados opostos, Vasco da Gama e Marcelo Cabo terão o primeiro reencontro. A partida entre a equipe carioca e o Goiás será nesta segunda-feira (27), às 20h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino ocupa a sétima colocação, com 37 pontos conquistados.

Fonte: Bolavip