Futebol

Vasco terá que vencer por três gols de diferença

A derrota para o arquirival representou uma situação nova na Copa do Brasil para o Vasco. Para chegar ao título, o time de São Januário precisará reverter pela primeira vez na competição, um placar desfavorável. Mesmo diante da tarefa complicada de ter, pelo menos, devolver o placar, o técnico Renato Gaúcho mostrou confiança, acreditando que nada está perdido.

\"Não adianta procurar o que não conseguimos encontrar. Agora é ter calma, levantar a cabeça e dar moral para o time. Perdemos a batalha e não a guerra\", disse, acrescentando. \"Eu acredito que o Vasco vá jogar diferente, vá jogar melhor e tudo pode acontecer. Numa decisão tudo acontece\".

Nas cinco fases anteriores, o Gigante da Colina, se não venceu, ao menos empatou na casa do adversário, o que confere certa vantagem ao time visitante. As vitórias sobre Criciúma (2 a 1) e Fluminense (1 a 0) facilitaram o trabalho na partida de volta.

Já os empates contra Botafogo-PB (1 a 1), Iraty (2 a 2) e Volta Redonda (0 a 0) possibilitaram ao time de São Januário a busca da vaga em casa sem a pressão de buscar o gol adversário a qualquer preço.

Na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina terá que vencer por três gols de diferença caso queira comemorar o título da Copa do Brasil. Se devolver os 2 a 0, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

Fonte: Jornal dos Sports