Vasco terá que derrotar o Guarani para seguir sonhando com o acesso
O Vasco viu as chances matemáticas caírem consideravelmente após o último tropeço. Para seguir com possibilidade de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube carioca terá que se dar bem no confronto direto diante do Guarani, nesta quinta-feira, às 19 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada.
Sem vencer há dois jogos e surpreendido pelo CSA, por 3 a 1 em São Januário, na rodada passada, o Vasco estagnou nos 47 pontos, a dois do Guarani, que chega animado pela vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.
No Vasco, o experiente meia Nenê volta de suspensão e fica com a vaga de Andrey. O técnico Fernando Diniz não tem problemas de suspensão e nem de lesão. Michel e Sarrafiore (lesionados), além de Miranda (suspenso por doping) seguem fora. O time carioca ainda conta com os pendurados Cano, Leandro Castan, Gabriel Pec, Bruno Gomes, Vanderlei, Juninho e Fernando Diniz.
"Agora nós temos seis jogos e a gente tem que buscar a vitória em todas as partidas para não ficar dependendo de nada", disse Fernando Diniz.
No Guarani, o técnico Daniel Paulista cumprirá suspensão e será substituído pelo auxiliar Daniel Cerqueira. O zagueiro Thales e o atacante Bruno Sávio, por outro lado, voltam de suspensão nas vagas de Carlão e Índio, respectivamente. No mais, repetição do time da rodada passada.
"Vamos seguir brigando pelo acesso até o fim e até onde a gente tiver forças. Foi um resultado importantíssimo para a reta final", disse Daniel Paulista.
CRB X SAMPAIO CORRÊA - Em Maceió, às 21h30, duelo nordestino entre CRB e Sampaio Corrêa. Vindo de três empates seguidos e cinco jogos sem vitória, o CRB soma 51 pontos e precisa da reabilitação para não perder contato com o G-4. O Sampaio Corrêa, por sua vez, foi derrotado nas últimas três rodadas e parou nos 40 pontos.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X VASCO
GUARANI - Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Júlio César. Técnico: Daniel Cerqueira (auxiliar).
VASCO - Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
HORÁRIO - 19 horas
LOCAL - Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Fonte: R7