Futebol

Vasco terá Jordi e disputa no ataque com ausências de Thalles e Martin

Cheio de desfalques em boa parte da disputa da Série B - a maioria das vezes pelas suspensões por cartão amarelo -, o Vasco tem outros dois jogadores fora de combate para enfrentar a Portuguesa em São Paulo na próxima terça-feira. Convocados, respectivamente, para a seleção olímpica e amistosos da seleção uruguaia, o atacante Thalles e o goleiro Martín Silva não jogam nem contra a Lusa e nem contra o Boa Esporte.

A revelação vascaína se apresenta nesta segunda-feira à noite para a seleção olímpica, que faz dois amistosos. O time dirigido pelo técnico Gallo enfrenta o time principal da Bolívia no dia 10, em Cuiabá, na Arena Pantanal. Três dias depois, o Brasil olímpico joga contra os Estados Unidos sub-23, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No lugar de Thalles, pelo menos três jogadores disputam uma vaga. Edmilson, Lucas Crispim e Maxi Rodríguez, que atuou algumas partidas como atacante com o técnico Joel Santana. O time terá o retorno do atacante Kleber, que volta para o setor ofensivo. Sobra, portanto, uma vaga, se o treinador não preferir reforçar o meio de campo e deixar apenas o Gladiador no ataque.

Convocado novamente pelo técnico Oscar Tabarez, do Uruguai, Martín tem compromissos contra Arábia Saudita e Omã pela equipe celeste. Para o seu lugar, o jovem Jordi vai ter novas oportunidades sem o titular do gol do Vasco. A primeira partida do garoto de 21 anos foi logo na estreia de Joel, há quase um mês, na partida contra o Luverdense. O antigo reserva imediato Diogo Silva foi para o banco e o jogador prata da casa, com apoio da torcida, teve pouco trabalho na vitória por 2 a 0 contra o time cearense em São Januário.

Fonte: ge