Vasco terá decisiva semana para suas pretensões
Fluminense e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O clássico representa muito para as sequências das duas equipes.
Líder e invicto, o Fluminense terá o primeiro grande desafio na temporada. Logo depois, a equipe começará a decidir a Recopa Sul-Americana, além de ainda ter dois clássicos a serem disputados na competição.
O Vasco, por sua vez, terá uma decisiva semana para as pretensões. Depois do duelo com o Tricolor, o Cruzmaltino joga a sorte contra o Botafogo, no fim de semana, novamente como visitante.
O Fluminense tem sua classificação encaminhada para a fase final. Com 17 pontos em sete jogos, o Flu terá pela terceira vez apenas seu time principal em campo. O Vasco soma 12 pontos e um revés pode atrapalhar a caminhada.
A luta do Tricolor é pelo tricampeonato carioca consecutivo, enquanto o Vasco quer quebrar o jejum de não levantar o caneco estadual de 2016. É o grande há mais tempo sem o troféu.
Para o confronto, o Flu tem apenas Samuel Xavier como dúvida. Se não tiver condições, Guga começa o duelo. O Vasco não poderá contar com Paulinho e Jair, mas terá Payet entre os titulares.
Jejum do Fluminense em clássicos
Mesmo campeão da Copa Libertadores no ano passado, o Fluminense não vence um clássico há oito jogos. Nos dois duelos contra o Vasco, na Série A do Campeonato Brasileiro, conseguiu um empate e uma derrota. No Campeonato Carioca do ano passado, o Flu venceu o rival por 2 a 0, com direito a gol de Cano do meio-campo.
Fluminense x Vasco
Fluminense
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Vasco
Léo Jardim; Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Galdames, Praxedes e Payet; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: Jogo da 8ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Ribeiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos
Arbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão
Band, Bandsports e Canal Goat (Youtube)