Futebol

Vasco terá algoz dos grandes pela frente

A luta do Vasco para permanecer vivo no Campeonato Estadual do Rio terá como último capítulo na fase de classificação o clássico contra o Flamengo. No entanto, antes desse jogo, os vascaínos terão de superar um algoz dos grandes no torneio.

Na próxima quarta-feira, Vasco e Cabofriense fazem jogo isolado na competição, em partida adiada da segunda rodada da Taça Rio. A equipe de Cabo Frio não perde para os quatro grandes do estado há oito jogos, ou desde março de 2004.

O último time a bater a Cabofriense foi justamente o Vasco. No dia quatro de março de 2004, o time de São Januário bateu a equipe de Cabo Frio por 5 a 1. Naquele mesmo ano, a Cabofriense ainda jogou mais uma vez contra um grande, vencendo o Botafogo por 2 a 0.

Na temporada seguinte, Flamengo, Fluminense e o próprio Vasco foram derrotados pela Cabofriense. O único que empatou foi o Botafogo. O resultado, porém, foi trágico, eliminando o time alvinegro do Campeonato Estadual.

Para assustar mais ainda os vascaínos, 2006 tem repetido a história do ano anterior. Flamengo e Fluminense novamente foram derrotados. O time tricolor, inclusive, foi eliminado na Taça Guanabara. Só o Botafogo conseguiu empatar com a Cabofriense.

Com um jogo a menos que seus adversários, o Vasco é o quinto colocado do grupo B com seis pontos ganhos. Caso vença em Cabo Frio, o time de São Januário chega aos nove e vai para o clássico contra o Flamengo dependendo apenas de seu resultado para se classificar. Se empatar, porém, o Vasco seguirá em quinto e perto da eliminação no estadual.

A série da Cabofriense:

2004
Cabofriense 2 x 0 Botafogo

2005
Cabofriense 2 x 1 Flamengo
Fluminense 2 x 3 Cabofriense
Cabofriense 3 x 2 Vasco
Botafogo 3 x 3 Cabofriense

2006
Cabofriense 2 x 1 Flamengo
Fluminense 0 x 1 Cabofriense
Botafogo 1 x 1 Cabofriense

Fonte: Pelé.Net