Futebol

Vasco tentou contratar meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta e Juventude

O Grêmio acertou, na noite de segunda-feira (10), a contratação do meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta e Juventude, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O apelido vem da cidade natal do jogador – Cajazeiras (PB). Renato, de 24 anos, preenche o perfil do meia canhoto solicitado pelo técnico Paulo Autuori.

– Existe uma grande escassez de jogadores com essas características – afirma o vice de futebol Luiz Onofre Meira.

O clube trabalha ainda para trazer o atacante Leandro, do Verdy Tokyo, e o lateral-direito Felipe Mattioni, do Milan.

Imbróglio

O acerto entre Grêmio e Renato aconteceu após um imbróglio judicial envolvendo o jogador e a Ponte. Apesar da determinação da Justiça, que no dia 8 de julho obrigou o meia a retornar imediatamente à Macaca, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, o jogador nunca demonstrou interesse em acatar a decisão da magistrada Ana Cláudia Torres Viana, juíza do trabalho titular da 2ª Vara do Trabalho de Campinas, e retornar ao clube campineiro.

Ele já havia recebido propostas de outros clubes. Barueri, São Caetano, Coritiba, Sport, Portuguesa e Vasco pretenderam contratá-lo. Segundo o jogador, um dos motivos que o afasta do retorno ao Majestoso é relação com a torcida.

“Na reta final da Série B, alguns marginais cercaram o carro em que estava minha esposa e a xingaram de tudo o quanto é nome”. O meia também não escondeu a insatisfação com a forma que foi tratado nos Emirados Árabes.

“Lá, os dirigentes mandam e desmandam. Eles fazem as próprias leis. Então, não têm respeito por ninguém”. Renato ficou no Al Ittihad por seis meses, mas voltou antes do tempo previsto, pois os árabes pagaram apenas uma das três parcelas prometidas à Ponte. O valor total da negociação girou em torno de R$ 7 milhões.

Fonte: EPTV