Vasco tenta reverter vantagem do Lanús para avançar na Sul-Americana
O Vasco terá uma parada duríssima na próxima quarta pela Copa Sul-americana, reverter a vitória de 2 a 0 do Lanús obtida na Argentina pela partida de ida das oitavas-de-final da competição.
Para garantir sua classificação nesta competição, o Vasco tentará deixar de lado o momento negativo no Campeonato Brasileiro, no qual foi derrotado por 2 a 0 em casa pelo Cruzeiro no último domingo.
Agora, novamente em São Januário, o Vasco terá que apresentar um bom futebol para evitar que o fato de atuar em casa possa se tornar mais um elemento de pressão neste confronto decisivo.
Jogadores como o volante Amaral e o lateral Rubens Júnior, além do técnico Celso Roth, que insiste em não aproveitar o volante Andrade, têm sido os principais alvos da torcida vascaína, que vaiou muito o time carioca no final do confronto com o Cruzeiro.
O zagueiro Jorge Luiz é um dos que acreditam que o apoio dos torcedores será de grande importância para uma recuperação da equipe carioca na competição.
Entretanto, o Vasco terá um desfalque significativo, o meia argentino Conca está praticamente fora da partida por não conseguir se recuperar de um corte no tornozelo direito que o atrapalhou muito na partida contra o Cruzeiro.
Quem pode retornar nesta partida é o atacante Enílton, que se recuperou de uma lesão na perna direita.
Já o Lanús terá o claro objetivo de administrar a vantagem de 2 gols obtida no primeiro confronto para garantir a classificação para as quartas-de-final.
No entanto, o técnico argentino Ramón Cabrero sabe que a vantagem de dois gols \"não é suficiente para garantir a classificação para as quartas-de-final\", o que fará com que sua equipe mantenha \"concentração máxima\" diante de um rival \"que tem a obrigação de melhorar seu rendimento atuando em casa\".
\"Será importante atuar distante de nosso gol, pressionar e aproveitar a necessidade do Vasco de buscar a vitória. Porém, isto não significa que o Lanús vá depender apenas de seu contra-ataque\", declarou.
A equipe argentina tem como único desfalque o zagueiro brasileiro Vieira, que se machucou no último domingo na vitória de 1 a 0 de seu time sobre o Estudiantes.
O vencedor da partida de amanhã enfrenta nas quartas-de-final a equipe que passar do confronto entre América e Pachuca, ambas do México.
- Prováveis escalações: Vasco da Gama: Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson e Luizão; Wágner Diniz, Amaral, Perdigão, Marcelinho e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Alan Kardec (Enílton). Técnico: Celso Roth.
Lanús: Carlos Bossio; Rodolfo Graieb, Walter Ribonetto, Santiago Hoyos e Maximiliano Velásquez; Marcos Aguirre, Agustín Pelletieri, Matías Fritzler e Diego Valeri; Santiago Biglieri e José Sand.
Técnico: Ramón Cabrero.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por seus compatriotas Líber Prudente e Wálter Rial.
Horário: 21h45 de Brasília.
Mais lidas
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Basquete: Agenda de jogos do Vasco de 12/2024
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo