Futebol

Vasco tenta repetir sucesso na Copa BR

Nesta quarta-feira à noite, o Vasco testará em campo mais uma vez sua estratégia vencedora na Copa do Brasil. O time vascaíno irá até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, às 21h45, no estádio Heriberto Hulse, pelas oitavas-de-final da competição.

Em seu terceiro confronto na Copa do Brasil, o Vasco mais uma vez fará o primeiro jogo fora de casa. Nas duas fases anteriores, contra Botafogo-PB e Iraty-PR, a equipe do Rio empatou com gols fora de casa e goleou em São Januário.

Com isso, novo empate fora agradará ao técnico Renato Gaúcho. \"O Vasco vai tentar conseguir a vitória, mas não deixa de ser um bom resultado um empate, principalmente com gols\", afirmou o vascaíno.

O atacante Edílson também pensa assim. \"Precisamos saber jogar com tranqüilidade e com o regulamento, trazendo a vantagem para o Rio de Janeiro\", afirmou o jogador, que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína na partida de volta contra os paranaenses.

Mesmo enfrentando mais um time que não está nem na Série B do Campeonato Brasileiro - o Criciúma foi rebaixado em 2005, Renato Gaúcho prevê dificuldades para sua equipe, como nas fases anteriores.

\"Será um jogo difícil e catimbado. O Criciúma, jogando em casa e diante de sua torcida, vai partir para cima do Vasco\", afirmou o técnico vascaíno. \"Mas nós não vamos nos encolher\", garantiu na seqüência.

Para os vascaínos, o desempenho da equipe catarinense até aqui dá motivos para preocupação. Na primeira fase, o Criciúma eliminou o Novo Hamburgo-RS com um empate fora de casa e uma vitória no Heriberto Hulse.

Na segunda fase, porém, é que o time mais surpreendeu. Após levar 4 a 1 do São Caetano no ABC paulista, o time catarinense conseguiu a virada, vencendo o Azulão por 4 a 0, diante de sua torcida.

Estréia - O Vasco terá duas alterações para o jogo desta quarta-feira em Criciúma. A primeira delas será a estréia do volante Roberto Lopes. O jogador, contratado do Madureira, vice-campeão estadual, apresentou-se em São Januário na última segunda-feira.

Mesmo com apenas dois treinos realizados com seus novos companheiros, Renato Gaúcho não teme usar o atleta já nesta quarta. \"Ele vinha jogando bem pelo Madureira e se destacou no Estadual. Está com ritmo de jogo e vai nos ajudar bastante\", disse o técnico.

O próprio volante afirma estar bem para defender seu novo clube. \"Com o apoio que a diretoria e o técnico estão me dando, não vai ter problema\", disse Roberto Lopes, que participou do coletivo da última segunda-feira com o Vasco.

A segunda alteração no Vasco acontecerá na zaga. Jorge Luiz recebeu seu terceiro cartão amarelo na goleada por 5 a 1 sobre o Iraty, no último sábado, e está suspenso. Com isso, Éder, que havia perdido a posição no time titular, volta à equipe.

Fonte: Pelé.Net