Futebol

Vasco tenta quebrar seqüência do Sport na Copa do Brasil

Em busca de um título inédito para ambos os clubes, Sport e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil de 2008. O Rubro-Negro pernambucano chega embalado por eliminar Palmeiras e Internacional. Já o time carioca teve um caminho menos complicado, mas confia na força da dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Edmundo. A partida de volta acontece no dia 28, no Rio de Janeiro.
E este jogo acontece um ano e um dia depois de Vasco e Sport se enfrentarem na partida que ficou marcada pelo milésimo gol de Romário. No dia 20 de maio de 2007, o Baixinho fez o gol histórico e ajudou o time carioca a vencer os pernambucanos por 3 a 1.

Mas para esta semifinal da Copa do Brasil, como em quase todo confronto decisivo, as duas partes procuram jogar a responsabilidade para o outro lado. No Vasco, o atacante Edmundo aponta o time pernambucano como favorito.

“O Sport é um time muito difícil de se enfrentar e eles foram crescendo na competição. Vão chegar motivados para enfrentar o Vasco. E como eliminaram dois times considerados favoritos, passa a ter o favoritismo”, comentou o atacante vascaíno.

No Sport, o técnico Nelsinho Baptista pensa diferente de Edmundo e coloca o Vasco como o maior candidato a chegar na decisão. “Se tem um favorito nestas semifinais, é o Vasco, que é uma equipe que já ganhou Libertadores e vários títulos nacionais e internacionais”, salientou Nelsinho.

Ciente de que o regulamento da Copa do Brasil privilegia o gol marcado fora de casa, o técnico Antônio Lopes promete um Vasco atacando o adversário na Ilha do Retiro.

“O Vasco tem de fazer gol, porque ele é muito importante numa partida fora de casa na Copa do Brasil, pelo regulamento. É lógico que temos que ter cuidado também, porque o Sport tem um grande time. A gente tem que ir bem organizado, trabalhar ofensivamente com todo o cuidado para não tomar contra-ataque também. É essa a nossa intenção, tentar meter gol sem descuidar também da parte defensiva”, afirmou Lopes.

O técnico promoverá apenas uma alteração em relação ao time que atuou no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Edmundo, que ficou no banco e só entrou segundo tempo, volta no lugar de Alan Kardec. O atacante formará dupla novamente com Leandro Amaral, com quem vem se entendendo muito bem.

“O Edmundo é um jogador muito inteligente e fica fácil jogar ao lado dele. Estou muito feliz por esta oportunidade de atuar ao lado dele aqui no Vasco”, disse Leandro Amaral.

Já o Sport, para este primeiro jogo da semifinal, conta com o retorno dos volantes Daniel Paulista e Éverton, além do meia Romerito, que cumpriram suspensão na última partida da Copa do Brasil. Por outro lado, o meia Luciano Henrique foi expulso contra o Internacional e não poderá estar em campo.

FICHA TÉCNICA


SPORT X VASCO


Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 21 de maio de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Éverton, Kássio e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Batista

VASCO: Tiago; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Mádson; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes

Fonte: Gazeta Esportiva.net