Vasco tenta quebrar jejum incômodo no Brasileiro
O Vasco, 16º colocado, com 29 pontos, só pensa na reabilitação no Campeonato Brasileiro. Sem perder há três jogos na competição – empates contra Flamengo e Santos e vitória diante do Bahia – o time enfrenta o lanterna Paraná, com 16 pontos, nesta segunda-feira, 20h, no estádio Dorival de Brito. O Vasco é o único clube que não venceu uma partida fora de casa.
Já o Paraná, com péssima campanha, não vence há treze rodadas no Brasileiro. A última vitória foi em julho, em casa, quando venceu o América-MG por 1 a 0.
Na conversa com os jogadores, o técnico Alberto Valentim ressaltou que, apesar do respeito ao adversário, o time precisa somar pontos fora de casa para avançar na tabela e se livrar de vez da ameaça da zona de rebaixamento. O treinador optou por um esquema mais ofensivo, com pressão na saída de bola do Paraná e jogadas em velocidade no ataque.
“Não podemos mais facilitar para ninguém. Qualquer erro pode ser fatal. Estamos a um ponto do Z-4 e isso incomoda e prejudica o psicológico do grupo. Vamos tentar nos impor desde o início”, adiantou Valentim.
Yago Pikachu, com dores na coxa direita, e Thiago Galhardo, com pancada no tornozelo esquerdo, foram liberados pelo departamento médico.
Paraná tem jogador contundido
O técnico Claudinei Oliveira tem problemas para escalar o Paraná. Vinícius, com lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Se for vetado, Wesley Dias ou Alex Santana são as opções para substituí-lo. O treinador só confirmará a escalação momentos antes do jogo.
“Estamos com problemas médicos para definir a equipe. Vou aguardar até o dia do jogo para decidir. Espero contar com quase todos os titulares. A fase é difícil, mas temos condições de honrar a camisa do Paraná, com boa atuação e muita determinação. Nosso torcedor pode acreditar que vamos buscar um bom resultado e valer a vantagem de jogar em casa”, observou Claudinei Oliveira.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X VASCO
Local: Estádio Dorival de Brito –
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Paraná: Richard; Wesley Dias, Cléber Reis, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Silvinho, Deivid e Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.
“Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Willian Maranhão, Bruno Cosendey, Thiago Galhardo (Giovanni Augusto) e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Fonte: Esporte24HorasMais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP