Futebol

Vasco tenta pegar rivais em casa

Na semana da estréia do Campeonato Brasileiro, o Vasco causa polêmica. O clube ameaça recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso não consiga convencer a CBF a remarcar os jogos contra Flamengo, Fluminense e Botafogo para o Estádio de São Januário quando tiver o mando de campo. O argumento é que no ano passado conseguiu usar a vantagem na tabela. Os resultados justificam a tentativa: o time ganhou as três partidas.
O presidente do STJD, Rubens Approbato, explicou que o clube usa dispositivo do regulamento que lhe dá direito de exercer o mando de campo. Virgílio Elísio da Costa Neto, representante do departamento técnico da CBF, tem a contra-argumentação.

- Antes de o Vasco pedir a mudança da tabela, havíamos marcado para o Maracanã. A nossa intenção é que os clássicos sejam num estádio seguro. Em São Januário as condições seriam menos favoráveis.

Nas três partidas disputadas ano passado, duas vitórias da equipe foram tranqüilas. Os vascaínos derrotaram os rubro-negros por 2 a 1 e os tricolores, por 2 a 0.

Contra o Botafogo é que foi complicado. O time havia perdido por 1 a 0, gol de Alex Alves, mas o jogo acabou anulado. Fazia parte do pacote denunciado pelo escândalo do apito que envolveu o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, e teve de ser remarcado.

Na repetição do clássico, o Vasco venceu por 1 a 0, gol de Romário, e manteve o rendimento de 100% contra os rivais cariocas em casa.

Fonte: JB Online