Futebol

Vasco tenta oferecer acesso híbrido à torcida para jogo contra o líder

O torcedor do Vasco que quiser ir a São Januário para a próxima partida em casa do clube pela Série B, contra o Coritiba, no dia 16 de outubro, terá que estar atento às mudanças. Isso porque segundo novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, agora para entrar nos jogos será necessário ter as duas doses da vacina contra COVID-19. O clube, por sua vez, tenta flexibilizar a situação.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O Decreto Nº 49411 de, do dia 16/09/2021 diz: II - "de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente".

Vice-presidente do clube, Carlos Osorio anunciou nos últimos dias que o Vasco busca a liberação de 50% do público para suas próximas partidas em São Januário, ou seja, até 11 mil torcedores. O número superior à carga de ingressos liberados para os jogos contra Cruzeiro e Goiás, que contaram com torcida.

Para tentar solucionar estar questão o quanto antes, facilitando a entrada de mais torcedores à Colina Histórica, o clube já foi à Secretaria de Saúde para tentar o acesso híbrido ao estádio - e a recepção foi boa -, justamente porque São Januário tem duas entradas diferentes: social e arquibancada, o que possibilitaria separar o público de duas dormas diferentes: os torcedores com duas doses da vacina e aqueles com uma das doses, mais o exame de PCR negativo (como vinha sendo nas partidas anteriores). Neste caso, o passeio sairia mais caro para o torcedor, que teria que pagar pelo teste num laboratório credenciado.

Se apenas o esquema de vacinação completo estiver vigente na data da partida, quem ainda não atingiu a idade para tomar as duas doses (ou dose única) não estaria apto a ir ao jogo, o que não é interessante para o Vasco, pois impediria uma boa parte da torcida de poder comparecer e apoiar o time nesse momento delicado de busca pelo acesso à Série A.

Para vascaínos que já podem tomar as duas doses, mas ainda não tomaram, e quiserem ir ao jogo garantindo o acesso pelo esquema de vacinação completa, os mesmos terão que se vacinar até este sábado, 2 de outubro, uma vez que o decreto da Prefeitura exige que aqueles que já tenham tomado as duas doses tenham, no mínimo, 14 dias de vacinação completa, tempo estipulado para os 100% de imunização.

Atualmente em 8º na tabela da Série B, com 40 pontos e seis do G-4, o Vasco ainda terá dois compromissos fora de casa antes da partida contra os líderes: neste domingo (3), a equipe do técnico Fernando Diniz encara o Confiança e, no dia 9, faz partida contra o Sampaio Corrêa.

Foto: Getty Images

Fonte: ESPN