Vasco tenta manter invencibilidade e aguarda adversário da semifinal
Já classificado em primeiro lugar do Grupo B para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta, domingo, o Madureira, às 17h, em São Januário, com dois objetivos: vencer para continuar como o único clube com 100% de aproveitamento e esperar o resultado dos jogos Flamengo x Olaria e Fluminense x Boavista, que começam às 19h30, para conhecer o adversário na próxima fase.
Mas, para o Madureira, a missão é quase impossível. Além de ganhar do invicto Vasco na Colina, para se igualar ao Botafogo, com 15 pontos e cinco vitórias, o tricolor suburbano ainda tem que torcer para o alvinegro perder do Resende para tentar se classificar no saldo de gols.
Assim como a maioria dos jogadores do Vasco, o volante Nílton não tem preferência em enfrentar Flamengo ou Fluminense nas semifinais, que serão disputadas no sábado de carnaval e na quarta-feira de Cinzas.
Quem quer ser campeão tem que estar preparado para encarar qualquer adversário. Até porque, se a gente passar por um deles na semifinal podemos enfrentar o outro na decisão lembrou Nílton, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Resende.
O Vasco terá dois desfalques certos: o meia Carlos Alberto e o lateral esquerdo Márcio Careca, que estão suspensos com três cartões amarelos. Eles serão substituídos por Magno e Ari ou Thiago Martinelli, respectivamente.
Mas, o técnico Vagner Mancini admitiu que poderá poupar outros titulares para a semifinal. Ele teme submeter alguns jogadores a um desgaste físico desnecessário.
Artilheiro isolado do campeonato com sete gols, Dodô quer mais é jogar, apesar de seus 35 anos
Além de ajudar o Vasco a vencer mais um jogo, será uma chance de voltar a marcar gols. Tomara que dessa vez a bola queira entrar - brincou Dodô, que perdeu vários gols contra o Resende, inclusive, um de pênalti.
Já o goleiro Fernando Prass tentará se manter como o goleiro menos vazado do Estadual. Em sete jogos, sofreu apenas um gol, contra, do lateral Fagner, na vitória de 2 a 1 sobre o América.
É bom jogar porque você mantém o ritmo. Ainda mais que teremos uma semifinal contra Flamengo ou Fluminense lembrou o goleiro.
- SuperVasco