Futebol

Vasco tenta liberação da torcida de duas formas para jogo contra o Coritiba

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE INGRESSOS PARA VASCO X CORITIBA, DIA 16/10, EM SJ O clube busca a liberação para a entrada da torcida de duas formas: uma séria com a vacinação completa (2 doses ou vacina de dose única). Ou seja: quem não se vacinou por completo, não poderia ir. (+) 

Pensando nisso, a outra forma que o clube busca conseguir é no esquema da testagem para quem tomou apenas uma dose. Para isso, o Vasco foi à Secretaria Municipal de Saúde e a recepção foi boa porque São Januário tem 2 entradas distintas que possibilitam separar os 2 públicos (+) 

COMO SERIA? Setor social para quem já tomou as duas doses e o setor da arquibancada para quem tomou apenas uma dose (seguindo o calendário da prefeitura) + o teste antígeno, como foi nos últimos dois jogos. 

MUITA ATENÇÃO AQUI: a questão principal é que a exigência da SMS, de acordo com o decreto municipal, exige que os vacinados com as duas doses ocorridas, no mínimo, 14 dias de vacinação completa, que é o tempo estipulado para a imunização 100% . OU SEJA  

Como o jogo é no dia 16/10, SE o Vasco conseguir sacramentar como duas opções de entrada, os vascaínos que já podem se vacinar com uma segunda dose e quiserem ir ao jogo DEVEM se vacinar até amanhã para dar tempo da imunização completa com os 14 dias da segunda dose. (+)  

O clube segue buscando as duas opções para que todos podem ir, mas, caso não consiga, é provável que o esquema adotado, seguindo as autoridades, seja a entrada apenas para os duplamente vacinados ou com a vacina de dose única. Qualquer dúvida, vou abrir uma Live rápida em breve. 

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa