Futebol

Vasco tenta definir situações de Bruno César, Galhardo e Winck

Fora dos planos do Vasco, Bruno César, Rafael Galhardo e Cláudio Winck seguem com o futuro indefinido. Uma semana após serem comunicados da posição do clube, o trio continua treinando com o elenco, mas não participa das atividades táticas com o técnico Abel Braga.

Eles foram afastados por decisão da diretoria, que avaliou ruim o custo benefício do trio. O Vasco busca aliviar a folha salarial para ganhar fôlego e trazer reforços. Nesta quinta-feira, o presidente Alexandre Campello afirmou que a o planejamento é ter uma folha salarial enxuta, na casa de R$ 4 milhões.

Os três ainda têm mais um ano de contrato, e o Vasco não colocará nenhuma resistência caso encontrem novos clubes. A ideia é justamente essa: realocá-los. A expectativa é que eles encontrem novos times, mas, até o momento, aconteceram apenas sondagens.

Bruno César

Dos três, é o que tem o maior salário. Contratado há um ano, o meia, de 31 anos, não correspondeu às expectativas e terminou a temporada na reserva.

Assim como os demais, Bruno tem atrasados a receber, e os valores, incluindo impostos, podem superar R$ 1 milhão. A ideia é equacionar a situação antes de sair do Vasco.

Rafael Galhardo

Após empréstimo ao Grêmio, Rafael Galhardo não será aproveitado no Vasco. Com contrato até janeiro de 2021, o lateral recebeu sondagens, mas nenhuma delas agradou. O staff do jogador busca clubes para o lateral, de 28 anos.

- Chegaram algumas situações, mas nada que agradou ao Galhardo. Então estamos esperando ainda. Jogou bom jogos no Grêmio, foram mais de 20 jogos, jogou a Libertadores. Então estamos esperando alguma coisa que seja interessante, a janela de fora está aberta. Vamos aguardar alguma coisa boa - afirmou Xande Bastos, da JC Soccer, empresa que representa Galhardo.

Cláudio Winck

Recebeu sondagens do exterior, mas a questão financeira tem sido um entrave, uma vez que o salário do jogador não é baixo. Winck planeja jogar no exterior. Recebeu sondagem do Vancouver, mas o negócio não foi adiante. Tem 25 anos e contrato até dezembro.

Fonte: ge