Vasco tenta chegar às oitavas da Copa do Brasil pela sexta vez
A conquista da Copa do Brasil de 2011, último título nacional do Vasco, completou dez anos na última terça-feira. Em uma década após o título inédito, o clube viveu um pouco de tudo: do cenário promissor às crises políticas e às quedas nos anos seguintes. Nesta quarta-feira, às 16h, a equipe comandada por Marcelo Cabo recebe o Boavista, em São Januário, tentando absorver um pouco da inspiração de 2011, para melhorar a performance em campo e alcançar uma boa campanha na competição.
Daquela conquista para cá, o Vasco ainda tenta emplacar uma grande campanha no torneio mata-mata. Alcançou duas vezes as quartas de final da Copa do Brasil e parou três vezes nas oitavas — foram ainda três eliminações em fases preliminares.
Contra o Boavista, a equipe carrega a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, e um empate basta para a classificação. Mas a torcida, irritada com o desempenho abaixo do esperado nos dois primeiros jogos da Série B, quer mais.
— Precisamos ser mais Vasco da Gama, nos impor — admitiu o técnico Marcelo Cabo após o empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta, no último domingo, em Campinas.
Para a partida de hoje, o capitão Leandro Castan pode estar apto a retornar .Michel, Romulo e Marquinhos Gabriel serão reavaliados, e Sarrafiore, autor do gol no jogo de ida, pode ser titular.
— Se eu puder usar o Marquinhos desde o início, é claro que vou usar, mas temos a opção do Sarrafiore — disse Marcelo Cabo.
Fonte: Extra