Futebol

Vasco temeu por necessidade de operação em Julinho

O departamento médico do Vasco anunciou que o meia Felipe será operado amanhã. Enquanto lamenta a perda do meia, uma das referências do time, a comissão técnica encontra razões de alívio na semana do clássico contra o Flamengo.

O lateral Julinho, cuja lesão fazia o clube suspeitar de uma longa inatividade, tem chance de jogar no domingo, assim como o zagueiro Anderson Martins.

Enquanto isso, Allan, que foi campeão mundial pela seleção sub-20, está de volta.

Julinho sofreu torção no tornozelo contra o Fluminense.

Houve o temor de que também precisasse ser operado. No entanto, a hipótese foi descartada e ele fará tratamento durante a semana. O jogador não vai enfrentar o Palmeiras, quintafeira, pela Sul-Americana.

Cabeça no clássico Outra boa notícia é que o zagueiro Anderson Martins, que foi poupado do clássico com o Fluminense por causa de dores musculares, deve ter condição de jogo no domingo.

Em São Januário, a cirurgia de Felipe ainda monopoliza as atenções. Qualificado de “insubstituível” pelo técnico Ricardo Gomes, o jogador ficará parado entre 20 dias e um mês.

Amanhã, fará uma artroscopia no joelho. Justamente quando o Vasco encostou nos líderes do Brasileiro. Ontem, o meia Juninho Pernambucano lamentou a ausência do companheiro nas próximas rodadas.

— Felipe tem uma liderança maior do que a minha. A ausência dele preocupa — disse o meia, minimizando o fato de concentrar em suas costas uma responsabilidade maior. — Temos condições de seguir tendo bons resultados. Mas perder um jogador como ele neste momento não é bom. Tomara que a cirurgia e a recuperação sejam bem feitas e ele volte o mais rapidamente possível ao time.

O Vasco construiu boa vantagem para o jogo de volta com o Palmeiras, quinta-feira, em São Paulo, pela Sul-Americana: pode até perder por um gol de diferença.

Além disso, a proximidade do jogo com o Flamengo faz o Campeonato Brasileiro concentrar as atenções do elenco.

— Claro que a gente pensa no Flamengo. Mas é importante fazer um bom jogo com o Palmeiras — disse o zagueiro Renato Silva.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo