Futebol

Vasco tem única expulsão da rodada

A vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 terminou com apenas um expulso. André, do Vasco, terá que comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas próximas semanas para se justificar quanto à infração cometida dentro de campo. Apesar de apenas um atleta ter tido que sair de campo mais cedo, os árbitros não economizaram cartões amarelos, distribuindo 49 deles ao longo da rodada.

Na abertura da rodada, no último sábado, o Goiás derrotou o Santos, enquanto o Coritiba venceu o Fluminense e o Atlético virou para cima do Náutico. Nos três confrontos foram apresentados 12 cartões amarelos. Com os resultados dentro das quatro linhas, a equipe santista, o tricolor carioca e o Timbu terão que buscar uma vitória na próxima rodada para tentar afastar o fantasma do rebaixamento.

O jogo entre Cruzeiro e Figueirense apresentou apenas um jogador advertido, Gomes, pelo lado alvinegro. Outra partida em que a arbitragem não teve muito trabalho foi entre Internacional e Vitória. Apenas três cartões foram aplicados, dois para o lado colorado e um do lado baiano.

Mas essa situação passou longe nos duelos entre Portuguesa e Botafogo e também entre Flamengo e Ipatinga, que tiveram oito atletas carimbados em cada confronto. O clássico do Sul entre Grêmio e Atlético/PR também teve um número elevado de advertências, sete no total. No empate sem gols entre Sport e São Paulo e na partida entre Palmeiras e Vasco, foram mostrados, respectivamente, cinco e quatro amarelos.

Após o encerramento da rodada, o Palmeiras tirou a larga vantagem do líder Grêmio, fazendo essa marca chegar agora a apenas um ponto. O Cruzeiro continua na terceira colocação, enquanto que a vitória do Rubro-negro carioca garantiu seu retorno ao G4, seguido por São Paulo, Botafogo, Vitória e Coritiba. Na parte oposta da tabela, Vasco, Portuguesa, Fluminense e Ipatinga continuam brigando para não caírem para a Segunda Divisão.

Fonte: Justiça Desportiva