Futebol

Vasco tem uma importante preocupação para a sequência da Série B

Mesmo consolidado no G-4 e com uma vantagem de seis pontos para o quinto colocado, o torcedor do Vasco tem uma importante preocupação para a sequência da competição: o desempenho do time como visitante. Vindo de quatro derrotas seguidas fora de São Januário, o Cruz-Maltino vai disputar três dos seus próximos quatro jogos longe de casa. O próximo desafio acontece no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Quarto colocado da Série B, o Vasco tem apenas a oitava melhor campanha como visitante na competição. Foram só 13 pontos conquistados em 12 jogos longe de São Januário ou do Maracanã, com com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 36%. Além disso, o time marcou só nove gols e sofreu 15 nestas partidas.

O desempenho como visitante fica ainda pior quando comparado com os ótimos números do Vasco como mandante nesta Série B. Em 13 jogos, o Cruz-Maltino está invicto e conquistou 29 pontos, com oito vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de 74%. Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Nas últimas 13 rodadas da Série B, o Vasco tem sete jogos como visitante e seis como mandante. Para complicar ainda mais a situação, além do Bahia (2º) no próximo domingo, o Cruz-Maltino ainda vai encarar o Cruzeiro (1º) e o Grêmio (3º) também fora de casa nesta reta final da competição. Para ter tranquilidade para carimbar o acesso e não depender apenas dos pontos conquistados em caso, o Cruz-Maltino precisa voltar a pontuar longe de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo