Futebol

Vasco tem terceiro jogo consecutivo com jogadores expulsos

Para reencontrar o caminho das vitórias na Série B, o Vasco precisa urgentemente colocar a cabeça no lugar e o pé na fôrma.

Ontem, em Campinas, Carlos Alberto foi expulso no fim do primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Guarani e foi decisivo para que a série sem vencer na competição chegasse a três jogos (ao somar a semifinal da Copa do Brasil, o jejum é de cinco partidas).

Na derrota para o Paraná, em Curitiba, Enrico também levou o cartão vermelho nos 45 minutos iniciais. No empate com o São Caetano, em Ja nuário, Elton perdeu a cabeça e foi expulso, irritando Dorival Júnior.

O reflexo já é visto na classificação da Segundona. OVasco ficou no limite do G4 e segue cinco pontos atrás do primeiro colocado.

Além de reencontrar o equilíbrio psicológico, o clube carioca precisa de algumas aulas de finalização. No segundo tempo, o time, mesmo com dez, deu um show de incompetência na hora de concluir e deixou o Brinco de Ouro com o sentimento de ter perdido dois pontos e não ter somado um como visitante.

Ontem, apenas o volante Nilton se salvou neste quesito. No primeiro tempo, o Vasco teve apenasuma boa chance para marcar. Após uma cobrança de falta do ex-corintiano, a bola quicou e dificultou o trabalho do goleiro Douglas, que cedeu o escanteio. No fim da etapa final, ele voltou a arriscar demuito longe.A bola tinha o endereço do ângulo, mas o goleiro bugrino impediu um golaço do vascaíno.

Já os demais companheiros estavam com os pés bem descalibrados. O primeiro a mostrar que a tarde não seria das mais felizes foi Edgar. Após boa jogada de Alex Teixeira pela direita, o atacante recebeu, com liberdade, na entrada da pequena área. E mandou a bola muito longe do gol. Depois, Ramon e Jeferson também deram a colaboração e desperdiçaram chances.

Na próxima sexta-feira, em São Januário, às 21h, duelo com o embalado Duque de Caxias. O torcedor espera um time menos descontrolado e com o pé calibrado. E assim reencontrar o caminho do sucesso na Série B.

Contra o Paraná, Enrico foi expulso e Vasco perdeu. No 0 a 0 com o Azulão, Elton levou o vermelho

Após expulsão de Carlos Alberto, ataque do Vasco até criou boas oportunidades de gol

Fonte: Lance