Vasco tem seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos
Depois de um início de temporada marcado por importantes movimentações de mercado e por um bom desempenho no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entrou em uma espiral negativa e não parece ter forças de sair dela. São quase dois meses sem vitória no Brasileirão, tendo sofrido mais uma derrota neste domingo (11): 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio.
A partida na capital gaúcha seguiu, na primeira metade da etapa inicial, um roteiro bem semelhante ao do Clássico dos Milhões na última segunda-feira: desatento e pouco inspirado na parte inicial do duelo, o Vasco se viu em desvantagem no marcador com apenas 2' minutos de bola rolando, e antes dos 20', já perdia por 2 a 0. O garoto Rayan, de apenas 16 anos de idade, foi um dos raros destaques individuais do Cruzmaltino, mas seu gol não foi suficiente para mudar a história do jogo.
Pior início do Cruzmaltino na 'era dos pontos corridos'
Com apenas seis pontos conquistados em 30 possíveis – apenas 20% de aproveitamento total –, o Vasco vive seu pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Trata-se de uma estatística bastante preocupante para a torcida cruzmaltina, afinal de contas, significa que esta atual campanha é pior em aproveitamento do que as campanhas vascaínas (até a 10ª rodada) nos anos de seus três rebaixamentos à Série B: 2008, 2013 e 2015.
Vice-lanterna do Brasileirão 2023 com seis pontos, o Vasco não vence pelo torneio nacional desde o dia 15 de abril, quando superou o Atlético-MG em Belo Horizonte, pela 1ª rodada.
Fonte: 90min