Vasco tem sete jogadores para a cabeça-de-área
Com a chegada de Jonílson ao Vasco, o técnico Romário passou a contar com sete, isso mesmo, sete cabeças-de-área para a próxima temporada. É verdade que o clube dispensou Júnior e emprestou Roberto Lopes, que também atuavam na posição, mas, além do mais novo reforço citado anteriormente, trouxe ainda o velho conhecido dos gramados cariocas Beto. Assim, os dois unem-se a Amaral, Andrade, Thiaguinho, Perdigão e Xavier na disputa por uma vaga no setor.
Desde o início do ano, Amaral firmou-se como titular na posição de primeiro volante. Agora, além de continuar com a responsabilidade de manter a vaga na disputa com Thiaguinho, que teve seu empréstimo renovado junto ao Boavista-RJ, brigará com o cão-de-guarda Jonílson, que chegou com \"fome\" de ser titular da equipe.
\"Quem ganha com essa disputa é o Vasco, que terá um time competitivo para todas as competições\", disse Jonílson, em entrevista à Rádio Globo.
E o jogador já tratou de \"fazer seu filme\" junto ao técnico vascaíno.
\"Escolhi mudar de clube pelo Vasco e também pelo Romário. Qualquer um gostaria de jogar ao lado dele\", completou.
A mesma disputa saudável também será percebida na posição de segundo volante. Nesse páreo, Perdigão, que tem sido preterido por Romário, larga um pouco atrás. \"Peixe\" do Baixinho, Beto é o favorito para a vaga. Além deles, o atual elenco ainda dispõe de Xavier e Andrade para o mesmo papel.
Querido pela torcida, Andrade corre o risco de não ficar na Colina no ano que vem. Com contrato até o fim de 2009, o jogador vem sendo sondado pelo Corinthians. No entanto, o presidente Eurico Miranda negou que tenha recebido qualquer contato do clube paulista.
Além dele, Xavier pode não estar nos planos para 2008. O atleta tem contrato com o clube até maio, porém, com a quantidade de jogadores para a posição e, principalmente, pelo fato de praticamente não ter sido utilizado este ano, poderá negociar uma rescisão e procurar um novo destino.
- SuperVasco