Futebol

Vasco tem sequência mais complicada do pós-Copa

O Vasco juntou a fome com a vontade de comer para sair do fundo da tabela e respirar ares melhores no Campeonato Brasileiro. Além de apresentar bom futebol após o intervalo para a Copa do Mundo, o time contou com a sorte de enfrentar muitos adversários em momento ruim na competição.

Desde o clássico contra o Fluminense, porém, que os desafios estão sendo de outro nível. Até o fim do turno, o time será testado como ainda não foi desde a chegada de Paulo César Gusmão e dará mostras do tamanho do fôlego que tem para alcançar o tão sonhado grupo de classificação para a libertadores.

Até encarar o Tricolor, o Vasco havia disputado sete partidas, cinco delas contra times na parte inferior da tabela. Atlético-GO, vitória e Atlético-PR foram adversários oportunos para a arrancada do time de São Januário. Após o empate com o líder, em noite de boa atuação, o Gigante encarou o São Paulo no Morumbi e teráoutras duas pedriras pela frente: Cruzeiro em São Januário e Ceará no Castelão. O caminho não é nada fácil para alcançar o G4 antes da virada para o segundo turno, como era o desejo de PC Gusmão.

- Nós estamos procurando isso. O importante é que se não estivermos no G4, temos de estar o mais próximo possível disso. Sabemos que quando vira o turno no campeonato, as equipes modificam bastante. Disputamos o clássico e mereciamos a vitória. Contra o São Paulo. conseguimos um empate em um jogo muito difícil. Agora temos um jogo importante e complicado contra o Cruzeiro, mas o Vasco está preparado para isso - afirmou o atacante Éder Luís.

Fonte: Lancenet!