Futebol

Vasco tem sequência importante nas próximas rodadas para entrar no G4

Em momento crucial na escalada para chegar ao topo da Série B, o Vasco superou o primeiro obstáculo com a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, sexta, em São Januário. Restam agora as duas maiores pedreiras, Coritiba e Náutico, para confirmar a boa fase e pegar embalo na busca pelo acesso.

Depois de encarar o terceiro colocado, o Cruzmaltino vai encarar nada menos que o segundo colocado, terça, no Couto Pereira, e o líder, domingo, em São Januário. Decisiva, a sequência pode ser um divisor de águas na competição: entrar no G-4 e começar a brigar nas cabeças ou se distanciar ainda mais da ponta da tabela.

"Vencemos o primeiro, que foi o Sampaio. Não vai ser diferente diante do Coritiba e do Náutico. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer", disse o treinador, que destacou a importância de "entender e estudar" o adversário direto para não ficar para trás.

Para pegar o Coxa, Cabo terá o retorno do atacante Léo Jabá, que havia sido liberado do jogo pra negociar com os gregos do PAOK - donos dos seus direitos - a permanência na Colina até dezembro. "O Léo teve esse imbróglio com o PAOK. Só para informar e tranquilizar a nossa gigantesca torcida, ele já treinou e vai estar disponível para terça", afirmou Cabo.

Fonte: Jornal Meia Hora