Vasco tem sequência de confrontos diretos na Série B
Vasco tem sequência crucial para buscar o acesso.
Coritiba, Náutico, CSA, Guarani e Botafogo, todos concorrentes na briga pelo acesso, formam a próxima sequência de jogos do Vasco na Série B. É hora do tudo ou nada, e o técnico Fernando Diniz já precisa começar os trabalhos para não deixar o time se abalar após a primeira derrota sob seu comando.
O tropeço dolorido diante do Sampaio Corrêa, sábado, com um jogador a mais e pênalti perdido, agora é coisa do passado. As cinco pedreiras no caminho do Cruzmaltino vão determinar se o sonho do acesso continuará vivo até o fim ou se a torcida terá que aturar mais um ano na Segunda Divisão. O desafio já começa com aquele que, na teoria, é o mais difícil: o líder Coritiba, sábado, em São Januário. O Coxa, no entanto, não vence há três rodadas e tem tudo pra ser assado no Caldeirão.
A missão continua com Náutico (fora), CSA (casa), Guarani (fora) e Botafogo (casa). Só depois deles, o Vasco pega o Vitória, que já está com um pezinho na Série C do ano que vem.
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances do Vasco subir são de 9%, mas basta uma sequência de vitórias para esse índice decolar. Na oitava posição, a equipe está a cinco pontos do Goiás, o último do G-4, onde o Cruzmaltino precisa estar daqui a nove rodadas, quando acaba a Série B.
Fonte: Jornal Meia Hora