Futebol

Vasco tem São Paulo como maior algoz em 2015

Já são muitas derrotas na temporada e algumas goleadas sofridas contra outros rivais. Mas o adversário que tem proporcionado os maiores pesadelos para o Vasco em 2015 é o São Paulo. Até aqui foram três duelos, com três derrotas, nove gols sofridos e apenas um marcado.

As equipes se enfrentaram pela primeira vez ainda na pré-temporada, pelo torneio Super Series, e o Tricolor venceu por 2 a 1 Em seguida, os paulistas aplicaram um 4 a 0 no Campeonato Brasileiro e agora bateram o Cruzmaltino por 3 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nos confrontos gerais, o jejum de vitórias do Vasco sobre o São Paulo já dura três anos, com derrotas em todos os seis jogos disputados neste período.

Para completar, o Vasco alcançou o posto de maior vítima de Luís Fabiano. O gol marcado pelo atacante nesta quarta foi o 11º contra o clube carioca, que se tornou o adversário que mais sofreu tentos do artilheiro. O Corinthians aparece em segundo lugar, com dez.

Na opinião do técnico Jorginho, o melhor é esquecer o Tricolor momentaneamente e focar no clássico deste domingo (27) contra o Flamengo pelo Brasileirão, competição em que a equipe ocupa o penúltimo lugar, mas vem reagindo.

"Copa do Brasil é uma outra história. Costumamos virar a chave e trocar o chip rapidamente. Vamos mudar automaticamente para uma competição em que estamos numa ascensão", disse o treinador, se referindo aos últimos quatro resultados nos quais obteve três vitórias e um empate.

Vasco e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira em São Januário. Para se classificar, o Cruzmaltino precisa vencer por 4 a 0. Em caso de vitória por 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: UOL Esporte