Futebol

Vasco tem retrospecto favorável contra o CRB

Almejando uma nova conquista, dessa vez em âmbito nacional, o Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (11/05), às 21h45, para enfrentar o CRB (AL), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé e uma vitória por dois gols de diferença fará o Cruzmaltino eliminar a partida de volta, atualmente marcada para o próximo dia 18.

Embora tenha conquistado no último fim de semana o Campeonato Carioca, pela segunda vez consecutiva e de forma invicta, o Gigante da Colina não irá dar descanso aos seus atletas. Em entrevista coletiva concedida após o treino de terça-feira (10), o treinador Jorginho afirmou que pretende escalar força máxima diante do Galo da Pajuçara. As únicas dúvidas, de acordo com o comandante, são o goleiro Martín Silva e o zagueiro Luan. 

Adversário cruzmaltino, o CRB atravessa uma boa fase na temporada. O clube regatiano superou seu maior rival CSA no domingo (08) e também se sagrou campeão estadual. O elenco alvirrubro contra com alguns jogadores que passaram pela Colina, casos do lateral-esquerdo Diego, cria da base cruzmaltina, e do meio-campo Dakson, que defendeu as cores do Vasco entre os anos de 2012 e 2014.

Ao longo da história, o Almirante duelou oito vezes contra o CRB. O retrospecto é amplamente favorável, tento em vista que estatistícas apontam sete vitórias cruzmaltinas e um empate. O último duelo entre Vasco e CRB aconteceu em 1992. Na ocasião, o Cruzmaltino superou o rival por 3 a 1, em amistoso realizado na capital alagoana. Em Maceió, o Gigante não atua desde 2010, quando empatou com o ASA em 1 a 1 pela Copa do Brasil.

A arbitragem no Estádio Rei Pelé ficará por conta de Cleisson Veloso Pereira, de Minas Gerais. Eles será auxiliado por Felipe Souza Leal e Magno Arantes Lira, que também pertencem ao quadro da federação mineira. O duelo entre Vasco e CRB será transmitido através dos canais Globo, Espn Brasil e Sportv 2. O Twitter Oficial do Gigante da Colina fará o tempo real da partida.

Fonte: Site oficial do Vasco