Vasco tem retrospecto desfavorável contra o Vitória
O duelo deste sábado entre Vasco e Vitória seria o reencontro do Cruzmaltino com Ramon Menezes. Entretanto, o ex-treinador e ídolo do Gigante não é mais técnico da equipe baiana e deixou o clube na manhã desta sexta-feira.
Para a partida deste sábado pela 16ª rodada da Série B, no Barradão, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar técnico Amadeuzinho. Ele faz parte da comissão técnica permanente do Vitória.
O confronto é de grande importância para as duas equipes. O Vasco precisa se recuperar da derrota para o Botafogo no clássico carioca e se manter próximo do G-4. Enquanto isso, a preocupação do Vitória é com a proximidade da zona do rebaixamento.
O Rubro-Negro Baiano não está bem na Série B e soma apenas duas vitórias em 15 jogos. A situação dos baianos, contudo, aumentam a responsabilidade dos vascaínos.
No histórico do confronto, o Vitória nunca foi fácil para o Vasco e boa leva vantagem. Em 46 jogos, são 20 derrotas do Cruzmaltino e apenas 14 vitórias. Jogando em Salvador, o Vitória triunfou em 60% das vezes.
As duas equipes não se enfrentam desde 2018. Além disso, nos últimos cinco jogos na capital baiana, o Vasco só venceu uma vez e perdeu as outras quatro.
Fonte: Gazeta Esportiva